sábado, 22 de outubro de 2011

Problemas e mais problemas...

            É impossível viver uma vida sem passar por problemas aflições, quando acabamos de solucionar um problema já tem outros esperando para serem resolvidos.O próprio Deus disse que teríamos aflições durante as nossas vidas, então não deve ser surpresa nenhuma pra você se deparar com as dificuldades no seu caminho.Mas porque Deus permite que estas coisas aconteçam? Cada problema cada situação difícil as tristezas pelas quais passamos são permitidas por Deus, Ele tem o controle de tudo em suas mãos. Deus poderiaa ter livrado Daniel da cova dos leões,Ele poderiaa ter livrado José da cadeia.Porque ele não o fez? Porque Deus tem um propósito por traz de cada problema, se Deus tivesse livrado Daniel de ir para a cova, o nome de Deus não teria sido louvado quando Daniel saiu da cova inteiro.Deus sabe que é em meio as lutas que entregamos a Ele o mais sincero louvor, que não fazemos orações superficiais, que entendemos que não somos nada e que não temos nada além dEle.

       As tribulações vem para provar sua fé, os problemas vem para te purificar.A Bíblia diz que as lutas são como o fogo que refina o metal queimando as suas impurezas.As lutas vem para provar a nossa fé. É muito fácil crer quando as coisas vão bem, por isso Deus usa as tribulações para provar a nossa fé, através dos problemas somos moldados, aprendemos a confiar e a obedecer.

      Vale lembrar também que os problemas e as dificuldades da vida não são um “ privilegio seu”, ou você acha que Jesus viveu nesse mundo durante 33 anos e não se deparou com problema algum? Jesus também sofreu, chorou,porém acredito que em cada problema Ele aprendeu a obedecer e a confiar em seu pai. Se Jesus passou por isso Deus não iria te privar de passar por momentos assim também simplesmente porque Ele quer te ver parecido com Jesus.Enfim,quando o seu momento chegar, quando a tristeza apertar e o alivio não vier , entenda que Deus está fazendo o melhor por você,e somente busque entender o que Deus quer te ensinar em cada situação.

Isa

Nenhum comentário:

Postar um comentário