quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Pequenos e limitados!

João 9:1-12

Jesus cura um homem que era cego de nascença
1- E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença.
2 -E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?
3 -Jesus respondeu:
Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
4-
Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar.
5 -
Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo.
6 -Tendo dito isto, cuspiu na terra, e com a saliva fez lodo, e untou com o lodo os olhos do cego.
7 -E disse-lhe:
Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa o Enviado). Foi, pois, e lavou-se, e voltou vendo.
8 -Entäo os vizinhos, e aqueles que dantes tinham visto que era cego, diziam: Näo é este aquele que estava assentado e mendigava?
9 -Uns diziam: É este. E outros: Parece-se com ele. Ele dizia: Sou eu.
10- Diziam-lhe, pois: Como se te abriram os olhos?
11 -Ele respondeu, e disse: O homem, chamado Jesus, fez lodo, e untou-me os olhos, e disse-me: Vai ao tanque de Siloé, e lava-te. Entäo fui, e lavei-me, e vi.
12 -Disseram-lhe, pois: Onde está ele? Respondeu: Näo sei.



      Resumindo, o texto fala de um episódio, que aconteceu enquanto Jesus caminhava,  e ele e seus discípulos viram um cego pelo caminho, e seus discípulos lhe perguntaram se aquele homem era cego por causa dos pecados dele ou por causa dos pecados dos pais dele.E Jesus respondeu lhes que ele era cego para que o poder de Deus se mostrasse nele.Bom, esse é um texto de grande importância quando estamos passando por dificuldades , quando nos sentimos limitados e incapazes diante de alguma situação.

      Observe a resposta de Deus, “Ele é cego para que o poder de Deus se mostre nele”.Isso se aplica muito em nossas vidas. É normal muitas vezes questionarmos a Deus, porque vemos tantas pessoas que não servem a  Deus vencendo, prosperando, nos indignamos, porque somos servos de Deus e muitas vezes a nossa vitória não vem tão fácil quanto a das outras pessoas,nos indignamos porque  percebemos que somos limitados, e muitas vezes nos achamos no direito de ter tudo e ser melhor em tudo só porque somos filhos de Deus. Querido, Deus te fez pequeno e limitado para que o poder dele se mostre em você. Ele te fez incapaz pra você perceber o quanto ele é grande na sua vida e o quanto você precisa dele.Então, todas as vezes que você perceber que você é limitado pequeno e incapaz dê graças a Deus e peça a Ele que o poder dele se manifeste na sua vida, peça a Ele que você diminua e que ele cresça nas suas dificuldades e limitações.Não se esqueça nunca, o seu Deus é especialista em transformar o pequeno em grande.

Isa

Nenhum comentário:

Postar um comentário