quinta-feira, 6 de outubro de 2011

A amizade com Deus

      Uma grande amizade não acontece de uma dia para o outro.A amizade requer confiança,amor,carinho,paciência respeito,sinceridade,enfim, uma grande amizade precisa de tempo para se firmar.

      Da mesma forma acontece com Deus.Se você quer desenvolver um vinculo mais profundo e intimo com Deus você precisa partilhar com Ele os seus sentimentos problemas e permitir que Ele seja seu amigo.Você está tão perto de Deus quanto deseja estar,logo umas amizade com Deus depende muito do quanto você quer ser amigo de Deus.

       Um primeiro fundamento que se deve seguir para ser amigo de Deus é ser sincero,Ele quer que você confesse suas duvidas, raivas, tristezas. Embora  Ele já as  conheça mesmo antes de você dizer,Ele precisa ouvir de você, pois a confissão demonstra confiança, elemento fundamental de em uma amizade verdadeira. Toda amizade passa por problemas,  magoas dificuldades, a amizade com Deus também! Acredite, não há nada que fortaleça mais a sua amizade do que as dificuldades e problemas pelos quais você passa. É em meio as lutas,  na tristeza quando não temos quem nos ampare, quando ninguém pode fazer nada por nós que descobrimos que não há amigo melhor do que Deus.Ele nunca falha, não erra, é perfeito, e o melhor de tudo, está sempre conosco,não nos abandona nunca, mesmo quando estamos errados merecemos castigo, ainda assim ele é amigo pra acalmar nosso corção e dizer “Não se preocupe,há sempre uma saída”.

       A sua amizade com Deus também pode passar por magoas.Não se preocupe, isso acontece! Muitas vezes nos sentimos deixados de lado, esquecidos, desprezados por Deus,quando isso acontece, é a hora de ser sincero e dizer pra Deus que você se sente assim. Uma vez passei por uma experiência assim , eu buscava , orava, e as coisas não aconteciam da forma que eu esperava, então fui sincera e perguntei pra Deus, “Será que se eu te abandonar e deixar os teus caminhos eu vou ter o que eu preciso?Porque, sinceramente a vitória que eu preciso  só vejo na vida daqueles que nem sequer conhecem o Senhor.As coisas se resolveram, e eu comecei a me sentir rejeitada e esquecida por Deus, eu o buscava orava e não conseguia sentir a presença dEle,entrei em desespero,e ouvi a voz de Deus” Foi assim que eu me senti quando você disse que queria me abandonar, rejeitado, eu também me desesperei. Eu te amo muito! ”não precisa dizer o quanto me emocionei e pedi perdão a Deus sem parar pelo que eu pensei.O sofrimento,a magoa pode ser um combustível para a amizade,uma forma de despertamento espiritual.

Isa

Nenhum comentário:

Postar um comentário