terça-feira, 25 de outubro de 2011

Aprendendo a servir !

      Quando a sociedade diz que uma pessoa é grande, ou que ela tem muito valor, repare bem na quantidade de indivíduos que servem essa pessoa, repare que ter autoridade sobre os outros é algo extremamente almejado na nossa sociedade. Isso é um exemplo claro de que servir não é algo de valor, é um exemplo de que o mundo mais uma vez inverte os valores. Para a sociedade, ser servo não é algo bom, quanto mais pessoas puderem te servir maior é o seu status, mais importante você será. Porém, em Marcos 10:43, Deus diz que aquele que quiser ser maior deve se tornar servo.
     
       Deus avalia então a nossa grandeza pela quantidade de pessoas que servimos. Como ser um servo de Deus então?

        Os verdadeiros servos são aqueles que estão sempre dispostos a servir ,eles servem em tempo e fora de tempo, a prioridade deles é sempre o reino de Deus.Deus pode  estragar seus planos e eles nem sequer questionam.A vida de um bom servo é controlada por Deus e inteiramente dedicada as necessidades do Pai.Quanto ao serviço,o verdadeiro servo faz com perfeição tanto as grandes quanto as pequenas tarefas que lhes são designadas.As pequenas coisas da vida determinam as coisas grandes.Deus não quer que você realize para Ele somente as grandes tarefas,apenas faça aquilo que ele deseja que você faça,assim você demonstra que tem mais uma característica de servo, a humildade.

        Aquele que deseja ser reconhecido e exaltado por seus feitos não é um exemplo de servo.Os servos não se preocupam em serem notórios, pois sabem que  a todo tempo Deus os contempla, eles entendem que os serviços que prestam são dedicados a Deus e isso basta para que não se preocupem em serem conhecidos.Os servos não buscam recompensas e  nem fazem nada por obrigação, eles agem simplesmente pelo prazer de alegrarem o coração de Deus.

Isa

Nenhum comentário:

Postar um comentário