quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

No centro da vontade de Deus


        Sim, o centro da vontade de Deus é o melhor lugar em que se pode estar, e ter a certeza de que isso é real nas nossas vidas é melhor ainda!

        A correria do dia a dia,o trabalho, obrigações muitas vezes nos roubam o tempo, ocupados com o cotidiano corrido e cansativo, e preocupados em satisfazer nossas vontades ,deixamos de lado ou até mesmo evitamos pensar em coisas que deveriam ser o foco de nossas vidas,e por causa disso,acabamos sofrendo nos inquietando e perdendo a paz por questões banais. Questionar se estamos ou não no centro da vontade de Deus é necessário e deve ser constante na vida daqueles que querem realmente servir a Deus.

        Quando  priorizamos fazer aquilo que agrada a Deus,escolhemos viver uma vida inteira nos seus caminhos, quando renunciamos o que é mal, consultamos o Pai antes de tomar qualquer decisão,estamos no centro da vontade de Deus.Estar onde Deus queria que estivéssemos torna a vida muto mais simples e mais fácil de ser vivida.A conciência de que estamos obedecendo a vontade do Pai nos tranquiliza , pois sabemos bem do grande amor que Ele tem por nós, por isso estar no caminho que Ele mesmo traçou para nós não deve afligir a ninguém.

      Antes mesmo de cada um de nós nascer Deus já tinha um plano de vida traçado ,é maravilhoso pensar nisso,saber que somos escolhidos por Ele e que nada pode mudar esse projeto que o Pai fez,  a não ser nós mesmos ! Aí esta o grande perigo! Nada pode mudar os planos de Deus para nossas vidas a não ser que nós mesmos saiamos do centro da vontade de Deus. Por isso a importância de meditar nisso a cada dia.Decisões precipitadas e o pecado por exemplo podem nos afastar de Deus e consequentemente dos seus caminhos.Olhe ao seu redor, veja a natureza e tudo que existe, veja a mão de Deus em cada coisa e comece a entender o quanto esse Deus é maravilhoso,sábio, criativo, e entenda que os planos de Deus para você também são lindos,são sonhos grandes, nunca imaginados por você. Pense então se vale a pena viver distante de um Deus como esse. E se por acaso você meditar em tudo o que eu escrevi e chegar a conclusão de que você realmente tem sido fiel a Ele, e que você tem permanecido no centro da vontade dEle, pense se realmente vale a pena se afligir com as coisas desse mundo !
Isa

Nenhum comentário:

Postar um comentário