quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Alcançando o coração de Deus

      Você foi feito para agradar a Deus, Ele te deu  vida para o seu próprio prazer.Deus tem um prazer tão grande em te ver vivo e feliz que não abriu mão de você nem depois da  morte.Preparou um lugar maravilhoso para Ele e seus filhos ficarem juntos e descansarem das aflições do mundo.Logo, por mais que as coisas muitas vezes cooperem para que fiquemos tristes, deprimidos,ou muitas vezes para que nós nos sintamos derrotados,esse amor sublime e esse prazer que Deus sente em nos ver felizes é o que deve nos impulsionar a seguir em frente e entender que todas as coisas cooperam para o nosso bem, já que Deus nos ama.

      A bíblia diz: “O Senhor se agrada somente daqueles que o adoram e que confiam no seu amor “.Para alcançar o coração de Deus a nossa vida tem que ser um ato de adoração continuo.Para isso devemos entender primeiro em que consiste a adoração.Adoramos a Deus quando agradamos o seu coração ou quando damos a ele glória.Muitas vezes temos a impressão de que Deus é alguém que está sempre pronto a nos castigar, que exige de nós mais do que podemos dar.Não. O Nosso Deus é um Deus misericordioso que nos conhece mais do que imaginamos, já que foi ele mesmo que nos criou e nunca vai deixar que carreguemos um peso maior do que consigamos suportar. É um Deus que chora com nossas fraquezas que nos perdoa seja qual for o nosso erro e que se alegra  com as nossas vitórias,Ele vive conosco cada momento das nossas vidas e nos observa nas coisas mais simples que fazemos e aprecia com muita alegria cada detalhe nosso,cada qualidade que nos deu e que usamos para a glória dEle.Enfim, adoramos a Deus a todo momento simplesmente quando fazemos coisas que lhe agradam.
     
      É normal questionarmos a Deus quando nos sentimos triste magoados ou quando estamos com raiva de alguém.Aos nossos olhos esses problemas todos parecem ser culpa de Deus,e nos perguntamos porque Deus permite que essas coisas nos aconteçam.Mas devemos entender que a todo momento somos provados por Deus.Adorar a Deus quando as coisas estão muito boas é fácil.Deus quer que o adoremos e que tenhamos prazer em sua presença mesmo quando as coisas não vão tão bem.Adorar a Deus em meio a dor é uma prova de fé e de amor a Deus. Uma prova de que confiamos no seu amor e que em meio a tempestade ,quando faltar chão, não vai faltar o poder Deus para nos fazer andar sobre as águas.

Isa

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

A adoração

       Tudo foi feito para a glória de Deus, inclusive você. Mas você tem vivido para a glória de Deus? Viver uma vida inteira para Deus  parece exigir muitas mudanças na nossa rotina, e realmente exige,mas isso não quer dizer que para viver uma vida consagrada a Deus você  terá  que abandonar seu emprego, faculdade, e ficar 24 horas de casa em casa falando de Deus ou passar a vida viajando pelo mundo  levando a palavra. Se Deus tiver te criado com esse propósito, ótimo ! Mas muitos de nós temos um emprego , uma faculdade, vivemos em algum lugar com nossas famílias,enfim, temos uma vida comum! Então, calma, mesmo assim você pode viver uma vida para glória de Deus. Basta se lembrar de Deus em tudo que fizer, desde o momento em que você se levantar, até a hora de dormir.Louvar a Deus durante o trabalho, contar uma vitória pra seus amigos na escola, ou mesmo servindo pessoas com os seus dons é uma forma de dar glória a  Deus.

      A adoração é a principal forma de agradar a Deus,sendo assim, quando falhamos em adorá-lo estamos cometendo o maior pecado.A adoração não está apenas no louvor ou em uma oração.Adoramos a Deus quando amamos o nosso próximo por exemplo. Como este é um mandamento de Deus, obediência é uma forma de adoração, pois amando o nosso próximo mostramos ao mundo e àqueles que não conhecem a Deus diferença nas atitudes de quem serve a Jesus. Falar de Deus a outras pessoas é outra forma de glorificar a Deus, pois Ele não quer que seu amor e propósitos sejam mantidos em segredo.

      Então amigo, simplesmente creia que Deus o ama e o criou para te amar, assim, quando você decidir viver para glorificar a Deus, não se preocupe Deus vai criar situações para que você possa a adorá-lo, e quando você falhar em adorá-lo também não se preocupe, Deus sabe que você é falho, só reconheça que você é pecador, e insista na adoração, Deus conhece sonda e preza um coração que tem desejo de adorá-lo.

Isa

sábado, 24 de setembro de 2011

Cidadãos do céu !

      Em comparação com a eternidade a vida é extremamente breve,a vida na terra é uma atribuição temporária. A bíblia diz: ’’ tudo que eles pensam é sobre essa vida aqui na terra’’ .Nós cristãos devemos entender que estamos de passagem aqui na terra, e quando entendermos isso,pararemos de nos preocupar em ter tudo, ser o melhor, viver uma vida de luxo e ser aceito e reconhecido pelo mundo.Devemos viver como cidadãos do céu.,A bíblia diz que quando flertamos com o mundo estamos, desejando as coisas do mundo, estamos cometendo adultério espiritual.
      Vivemos em um mundo que a todo momento nós oferece de tudo, e que coloca em nós valores  que ele mesmo criou e que muitas vezes não são os valores que realmente importam pra Deus,infelizmente na maioria das vezes perseguimos muito esses valores em busca da felicidade e em busca da aceitação da sociedade e nos esquecemos que Deus não nos colocou no mundo para encontrar a felicidade,Deus nos escolheu e nos colocou aqui para sermos testados provados e aprovados, para  provarmos do seu amor ,resgatar mais filhos perdidos para a glória Dele,e o principal, Ele nos colocou aqui para a felicidade Dele,Deus nos colocou em um lugar sujo violento e corrupto para mostrarmos para esse mundo que o amor que vive em nós e nos resgatou é tão grande que o mundo não é capaz de nos corromper e nem nos fazer desviar dos caminhos de Deus.
       No decorrer da nossa vida nos deparamos com derrotas,infelicidades, perdas, enfim,enfrentamos varias situações que nos fazem ficar infelizes.Deus permite que passemos por tais situações justamente para que não nos apeguemos ao mundo. É sempre quando encontro-me lamentando os problemas,e fico angustiada com as aflições que o mundo me faz passar que desejo estar em outro lugar,onde eu não passaria por tudo isso outra vez,onde eu estaria em paz e  na presença de alguém que me proteja e me dê segurança.Através das dificuldades que o mundo nos faz passar Deus nos faz desejar o céu,e isso tudo acontece porque nós fomos criados para viver lá,assim como um peixe criado para viver no mar, quando é retirado do seu ambiente ele começa a passar por dificuldades para poder sobreviver, e deseja voltar para o mar,de onde ele veio.Isso tudo acontece conosco porque somos cidadãos do céu.
Isa

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Nós e a eternidade !

     Enquanto habitantes da terra, Deus nos deu a liberdade de escolhermos que caminho seguiremos aqui.Se seremos médicos, engenheiros , advogados,enfim, Ele nos colocou em um ambiente e nos deu n opções de vida.  Deus nos deu também a liberdade de escolhermos como será nosso estilo de vida na eternidade,e dentre as opções oferecidas por Deus temos o céu e o inferno. Seu relacionamento com Deus na terra determinará seu relacionamento com Deus na eternidade. Se você escolher viver na terra um vida consagrada a Deus, aprender a confiar nEle, pode ter certeza,que agindo assim, você esta escolhendo  vida eterna com Deus.
     Quando você começar a compreender que há mais na vida do que o aqui e agora  e perceber que a vida é uma preparação para a eternidade você começará a viver de forma diferente,porque você entenderá que seus atos,pensamentos,e decisões terão uma conseqüência a longo prazo.Quando nos criou, Deus plantou em nós o desejo da eternidade.É por isso que a morte parece para nós tão injusta,é porque Deus coloca em nosso coração o anseio pela vida eterna, e o mundo coloca em nossa mente que a morte é o fim.Entenda então que o seu tempo na terra não é voltado para a sua vida , se fosse assim,você poderia matar, rouba rparar de ser ético e de se preocupar com a conseqüência das suas ações e preocupar-se só com você ,porém a sua vida não teria uma finalidade,você conquistaria e venceria talvez, pra que? Quando você começar a viver a luz da eternidade isso lhe dará perspectiva de como lidar com cada relacionamento tarefas e circunstancias. Muitas atividades metas e até mesmo problemas que pareciam importantes se tornarão banais.
Isa

terça-feira, 13 de setembro de 2011

O que dirige a sua vida?

         Todos nós temos nossas vidas dirigidas por algo, pode ser um problema, uma vitória,um desejo,enfim,sempre estamos vivendo algo que direciona e que tem prioridade nos  nossos atos  e pensamentos.Na correria do dia a dia quase sempre não percebemos o quanto uma culpa,medo,o rancor e até mesmo uma busca por aprovação controlam nossas vidas.Somos manipulados por lembranças ruins,permitindo que nossos erros e culpas controlem nosso futuro, deixamos de tomar atitudes novas e viver algo diferente por medo de reviver experiências traumáticas que nos machucaram e nos fizeram sofrer,buscamos sucesso a aceitação do mundo e muitas vezes nos decepcionamos pois não reconhecemos nosso limites e tentamos realizar aquilo que não está no nosso alcance.Por estes e outros motivos é que entendemos como é saudável e produtiva uma vida controlada pelos propósitos de Deus.Quando temos nossa vida dirigida por um  propósito a vida tem sentido, acordamos e não nos cansamos e não nos entediamos pois sabemos que cada dia que se passa é um degrau que se sobe para chegar ao nosso grande objetivo.O propósito da sua vida define o que você é e o que você faz.Quando o conhecemos a vida fica mais simples e mais fácil, pois temos um fundamento, um alicerce para podermos tomar decisões,deixamos de nos preocupar com que o mundo pensa de nós e de concentrar os nossos esforços naquilo que não tem valor.O propósito de Deus estimula nossas vidas, nós da esperança e ergue os nossos olhos para o futuro,não nos cansamos pois sabemos que nossos esforços não são em vão, e nos alegramos porque sabemos que o Deus a quem servimos é fiel e grande para realizar em nos muito além do que sonhamos.

Isa

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Deus te fez para poder te amar !

            Por mais que lhe pareça estranho ouvir isso, essa é uma verdade sobre a qual você deve meditar e edificar a sua vida, “Deus te fez para poder te amar”. A bíblia diz,que antes mesmo de criar o mundo Deus já te tinha em mente, Ele já tinha em mente a sua história, sabia que aparência você teria, seu nome, aonde você iria nascer e quanto tempo de vida teria. A palavra de Deus diz que a única forma de compreendermos a nós mesmos é pelo que Deus é e pelo que ele fez por nós. O que Deus fez por nós? Comece a entender o que Deus fez por você olhando a sua volta. O mundo em que você vive, foi projetado especialmente para  você, ele é totalmente adequado para sua sobrevivência e bem estar, Deus pensou em cada detalhe para que não te faltasse nada.Depois de ter criado o ambiente ideal para que você vivesse, Deus te deu a vida, e pensando no que você iria sofrer,e por não suportar viver longe de você, Deus entregou seu único filho para tomar sobre si os nossos pecados e morrer por nós para que um dia pudéssemos nos encontrar com Ele na glória. E o que Deus é? Amor. Pronto, basta uma palavra para explicar, todo esse trabalho de criar um ambiente tão perfeito,o sofrimento de uma morte de cruz, isso tudo porque Deus nos ama.E isso basta para entendermos quem nós somos.Somos fruto de um amor inexplicável, somos a obra prima de um Deus cuja sabedoria vai além de todo entendimento, sendo assim, Deus te fez para te amar .Descobrimos o propósito e significado da nossa vida quando tomamos Deus como nosso  ponto de referencia.

Isa

sábado, 10 de setembro de 2011

O propósito de sua vida !!!

     Se somos criaturas de Deus, então todos nós temos um propósito de vida, afinal, Deus não faz nada por acaso. Antes de entendermos que Deus tem um plano para nossas vidas, devemos entender que Ele nos ama incondicionalmente,já que muitas vezes quando nos encontramos abatidos,ou oprimidos pelo pecado,nos sentimos sozinhos,descartados,e duvidamos de que Deus tenha um propósito, um plano para as nossas vidas, antes de pensar no motivo para o qual você foi feito, antes de começar a analisar sua vida e descobrir o propósito de Deus pra você, entenda que Deus não desiste daqueles que ele escolheu, e que nada pode separa você do amor dEle e fazê-lo desistir dos sonhos que Ele tem pra você. Se você tem o objetivo de tentar compreender o propósito de Deus pra sua vida, nunca comece analisando suas características ,qualidades, defeitos, posso te garantir, não é a forma correta de chegar ao seu objetivo.Entenda primeiro que foi Deus quem fez você, e basta entender isso pra saber onde buscar explicação para sua vida.Para descobrir o propósito de sua vida, volte se para a palavra daquele que o criou,mas entenda, a questão não é você, o propósito de nossas vidas deve ser maior do que as nossas realizações pessoais paz de espírito e até mesmo a nossa felicidade.O propósito deve ser nosso objetivo principal.Fomos feitos por Deus e para Deus enquanto não entendermos isso a vida não terá sentido,deixe Deus te usar para seus propósitos e não use Deus para realizar seus desejos.
Mateus 16.25- Sacrificar se é a forma, a  minha forma de você achar a si mesmo, seu verdadeiro eu.
Isa

SEJA BEM-VINDO !!!!!!

Olá!  Seja você quem for é um prazer enorme te receber aqui! Antes de me apresentar saiba que você não entrou nesse blog por acaso! Este blog é um projeto de Deus, é um instrumento que Ele criou pra alcançar você!Então abra seu coração porque hoje é o dia que Deus escolheu pra falar com VOCÊ! E sinta a honra de receber a atenção de um Deus tão grande! Assim como eu sinto honra e  alegria em servi-lo através desse blog!  Quanto a mim, sou alguém que descobriu como é bom   viver pra Deus !Simplesmente porque entendi que o nosso Deus é um Deus VIVO, um Deus de perto! E por causa disso sinto o empenho de Deus em me ensinar a viver pra ele com perfeição! E porque a cada dia que se passa eu me encanto com a sabedoria dos ensinamentos deste Deus é que eu resolvi escrever esse blog! Pra passar pra vocês um pouco do que Deus tem me ensinado! Resumindo, ESTOU A SERVIÇO DO REI!

Deus abençoe vocês!
Fiquem a vontade! ^^
Isa